segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Parte II
Bem, lendo meu texto anterior comecei a repensar sobre a dita frase “As máscaras sempre caem”, e me dei conta que às vezes as pessoas não põem a tal máscara em si, mas nós seres humanos praticantes do erro acabamos idealizando a tal como gostaríamos que fosse, ai que entra muitos dos problemas com relacionamentos. Muitas vezes criamos na nossa cabeça uma pessoa que não existe de fato, imaginamos que ela é da maneira que pensamos, e muitas vezes acabamos nos decepcionando, muitas vezes não, na maioria das vezes. Procuramos mudar as pessoas, para elas serem do jeito que gostaríamos que fosse, para ela ter o comportamento que gostaríamos que tivesse, mas nós vivemos no mundo real, não tem essa de que alguém vai mudar por alguém, temos que tentar aceitar as pessoas como elas são ninguém é totalmente igual a ninguém, há semelhanças, há diferenças, há mesmo, de pessoa para pessoa pode aumentar ou diminuir cada uma delas. Você encontra alguém que é muito parecido contigo, ótimo, mas mais cedo ou mais tarde vão aparecer muitas diferenças e você deve aceitar as tais, caso contrário você jamais irá conseguir manter um relacionamento duradouro com alguém (relacionamentos em gerais, qualquer tipo amigos, namoros, etc.). Devemos parar com a mania de esperar por pessoas perfeitas, que adivinhe nossos anseios e que sempre faz a coisa certa, na hora certa, e isso gera decepção com certeza! Estamos sempre querendo mais atenção, mais amor, mais romantismo, mais companheirismo, e sempre exigindo.
Temos que parar de esperar dos outros, parar de idealizar as pessoas, parar de querer mudar o outro, são um conjunto de besteiras desnecessárias e que acaba nos prejudicando, isso gera sofrimento, magoas e decepções, aprendi que o melhor a se fazer é tirar lição das coisas, tentar encontrar o lado bom, ta, tudo bem que não é tão fácil assim, falando desse jeito até parece, mas acho que devemos ao menos tentar fazer o mesmo, porque choro, só gera choro, rugas e mais sofrimento, estresse. Tenta perdoar deixa o tempo cuidar das coisas. Há sempre a parte boa das circunstâncias, há sempre algo que se pode aprender com os fatos, há sempre a parte para se melhorar.Meu tio sempre me dizia “Quando houver mágoa, há sempre mais um a perdoar, pois toda ferida que dói hoje só o tempo sarara, e ainda pode gerar risos pela queda.” A parte final sempre nos fazia rir, e até hoje quando estou em situação parecida o ouço falar assim no meu ouvido, e isso me conforta. Ok, ok, já deu por hoje, já está soando bastante piegas isso. ALoha!

Um comentário:

  1. eu adoraria ser chamado de piegas se eu pudesse fazer um texto tão claro como esse.

    (:

    muito bem, mocinha...boas idéias, boa construção, boa...(:

    ResponderExcluir