terça-feira, 6 de outubro de 2009

Se eu pudesse ter tudo que eu desejo de uma só vez, eu não desejaria, tudo está sempre ligado aos novos objetivos a serem alcançados, desde as coisas menores aos grandes sonhos futuros, e eu vou querer sempre algo mais, e essa é uma das partes boas de ter nossos desejos, além de alcançá-los e desfrutá-los. Se eu pudesse ter tudo o que desejo agora, talvez eu não desejasse, nada mais me faltaria. Creio que as coisas devem ser da maneira como são, e que meus desejos devem ser alcançados um a um, ou quem sabe talvez não sejam alcançados. Ainda que um gênio aparecesse de uma garrafa e me concedesse um desejo, eu desejaria que as coisas continuassem iguais a como elas estão agora, como sempre estão, como não esteve anteontem, porque eu sei que cada coisa vai acontecer em seu devido tempo e que a graça de desejar é poder esperar para alcançá-la e alegrar-se da "vitória", enjoar ou não, e querer sempre um novo. Acho que a vida é mesma feita de desejos, se eles não existissem talvez não encontraríamos o seu sentido, acho que buscamos e achamos esse sentido todos os dias, nos nossos desejos e sonhos, que renovam-se a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário